segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CONCLUSÃO

No decorrer da pesquisa podemos compreender melhor a Educação Especial e sobre a atual situação, permitindo delinear de novos caminhos para tornar a escola cada vez mais inclusiva. Assim a formação inicial deve levar em conta a necessidade de preparar todos os professores para lidar com a diversidade e para o conhecimento das diferenças entre seus alunos, verificando a importancia de promover a articulação entre a formação inicial, continua e especializada. Neste sentido é necessário uma maior autonomia das escolas o que pressupõe responsabilização, reforço, gestão, recursos diferenciados, incluindo não só os encarregados da educação dentre outros agentes da comunidade e da família.
De acordo com a LDB lei nº 9394/96 no capítulo V coloca que a educação dos portadores de necessidades especiais deve ser de preferencia na rede regular de ensino o que traz uma nova concepção na forma de entender a educação e a integração destas pessoas.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Educação Especial Inclusiva. Disponível em: < www.webartigos.com> . Acesso em:14/10/2009,
Educação Inclusiva. Disponível em: < www.wikipédia.org/wiki/educa> . Acesso em: 13/10/2009,
GARRIDO LANDIVAR, Jesus. Como programar em educação especial. Editora Manole Dois Ltda.1990.
BUENO, J. G. S. Educação especial brasileira: integração/segregação do aluno diferente. São Paulo: EDUC, 1993.
JANNUZZI, G. A luta pela educação do deficiente mental no Brasil. Campinas/SP: Editores Associados, 1992.
MAZZOTTA, M. J. S. Educação especial no Brasil: história e políticas públicas. São Paulo: Cortez, 1996.
MENDES, E. G. A radicalização do debate sobre inclusão escolar no Brasil. Revista
Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, v. 11, n. 33, set-dez. 2006. Disponível em:
< www.cech.ufscar.br/eesp/docentes/eniceia>. Acesso em: 14 Out. 2009 as 15:00hs,
Educação Especial no Brasil. Disponível em: < www.sied.com.br/sys/prf¬_arquivos/historico%20brasil.ppt>. Acesso em 14/10/2009 as 19:30
Constituição de 1988.

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